2 Dicas para Fugir de Combos de Empresas de Internet Banda Larga – VoaTelecom melhor velocidade em internet banda larga do vale dos sinos

2 Dicas para Fugir de Combos de Empresas de Internet Banda Larga

recursos-da-internet-por-que-deixar-os-dados-de-sua-empresa-na-nuvem
Recursos da Internet: Por que deixar os dados de sua empresa na nuvem?
2 de maio de 2017
como-escolher-a-internet-banda-larga-para-minha-empresa
Banda Larga Ilimitada: 3 Vantagens de Contratar Já
10 de maio de 2017
Exibir tudo

2 Dicas para Fugir de Combos de Empresas de Internet Banda Larga

fugir-de-combos-de-empresas-de-internet-banda-larga

A internet é um meio de comunicação e lazer, nós a utilizamos diariamente para qualquer coisa, seja para se comunicar (por exemplo, via redes sociais) ou para se manter informado.

A internet banda larga nos oferece muitas vantagens, assim como rapidez em transmitir informações e dados. Mas, primeiramente, precisamos entender o que é a internet banda larga? Iremos falar sobre isso neste artigo e ainda sobre como fugir dos combos de empresas de banda larga.

A internet banda larga

É uma tecnologia que transmite dados para os usuários da maneira mais rápida. Ou seja, se o usuário possuir a internet banda larga em sua casa, vai navegar mais rápido e receberá respostas da maneira mais veloz. A sua velocidade é calculada em bits por segundo. 1Mbps em 1 segundo é capaz de transmitir 125 bytes ou 1000 bits.

Banda larga X discada: qual é a melhor?

A diferença entre os dois tipos é relativa à velocidade da conexão. A internet discada necessita do uso de uma linha telefônica e traz consequências, já que não é possível utilizar os dois ao mesmo tempo.

A banda larga já oferece um serviço mais rápido para o usuário, pois transmite os dados da maneira mais veloz e não há necessidade de uma linha telefônica, por tal razão, não ter problemas ao utilizar o telefone.

Por essa razão, a melhor internet é a banda larga, pois possui várias vantagens e é a mais veloz.

Como funcionam os combos de empresas de internet?

São serviços oferecidos por empresas de internet banda larga. Nesses combos existem: TV a cabo (canais fechados), internet banda larga e telefone (o serviço pode oferecer ligações gratuitas).

Existem diversos tipos de combos de várias empresas e algumas podem cobrar uma taxa para a instalação ou manutenção. Cuidado com valores abusivos!

Como fugir dos combos de empresas de internet banda larga?

As dicas para evitar os combos de empresas de internet banda larga são:

1.      Leia o contrato com atenção

Essa é uma das principais dicas e a mais importante no momento de contratar um serviço de uma empresa de banda larga. Todos os contratos possuem cláusulas que ninguém lê, as “letras miúdas”, assinando sem saber das conseqüências que virão no futuro. Por exemplo: você contrata um combo de uma empresa, não lê o contrato corretamente e assina. Nas letras miúdas está dizendo que depois de 3 meses o plano mudará o valor, como, por exemplo: o combo custa R$60,00 e depois de 3 meses muda para R$100,00.

2.      Você não é obrigado a aceitar o combo

Seja claro ao dizer para a empresa de banda larga que você vai utilizar somente um serviço específico e não outros (como a TV a cabo e o telefone, por exemplo, ou apenas telefone não será usado).

As empresas têm a obrigação de oferecer esses serviços de forma isolada e é proibida a venda casada. Caso ocorram essas práticas, é possível que sejam rejeitadas pelos órgãos da defesa do consumidor, sendo passíveis de punições.

Essas são as dicas de como fugir de combos que as empresas de banda larga oferecem.

Gostou do artigo?

Deixe o seu comentário e continue com o blog!

Os comentários estão encerrados.