6 Dicas de Segurança para sua Empresas na Internet – VoaTelecom melhor velocidade em internet banda larga do vale dos sinos

6 Dicas de Segurança para sua Empresas na Internet

como-escolher-a-internet-banda-larga-para-minha-empresa
Banda Larga Ilimitada: 3 Vantagens de Contratar Já
10 de maio de 2017
conexao-web-backup-por-que-voce-precisa
Conexão Web Backup – Por que você precisa?
18 de maio de 2017
Exibir tudo

6 Dicas de Segurança para sua Empresas na Internet

6-dicas-de-seguranca-para-empresas-na-internet

Sua empresa está segura, tem segurança na internet? Através de uma internet rápida e conectividade sem interrupções, diversas empresas conseguiram aumentar sua produtividade, mudar a forma de expor o produto e a comunicação com os compradores.

Entretanto, com essa revolução também existem novos riscos para os empresários. Esses riscos são as falhas de segurança que a internet pode trazer, como roubo de informações digitais, fraudes e até mesmo vírus que podem destruir – ou sequestrar – todos os dados da empresa.

Juntamos aqui algumas dicas que você pode utilizar para proteger sua empresa e seus colaboradores na web. Confira!

Use um antivírus de sua confiança

Por mais óbvia que essa dica seja, não deixa de ser válida. Um antivírus é essencial e o primeiro passo para proteger qualquer computador, seja em residência ou em uma empresa. Existem diversos antivírus gratuitos que podem ser utilizados para proteger a máquina; porém, se alguma versão paga oferecer vantagens que lhe interessem fique à vontade para contratar. O importante é manter o programa sempre atualizado.

Um antivírus que não é atualizado deixará seu computador vulnerável a malwares e vírus que normalmente seriam detectados na versão mais recente desses produtos. Fique atento!

Mantenha todos os aplicativos atualizados

Seus programas devem sempre estar funcionando em suas versões mais recentes.

Desatualizados, o computador fica vulnerável a técnicas de invasão que as versões atualizadas já conseguem combater. Isso também beneficia a velocidade de sua internet banda larga. O sistema operacional do computador e os navegadores utilizados são os que mais precisam de atenção.

Controle a internet e bloqueie sites nocivos

É possível utilizar ferramentas que impeçam usuários de acessar sites nocivos, capazes de instalar vírus nas máquinas da empresa. Esses recursos também impedem anúncios de spam, normalmente com malwares escondidos que serão instalados no computador ao ser clicados.

A instalação de vírus normalmente ocorre em sites de jogos piratas e sites de downloads de conteúdo adulto.

Mantenha a rede Wi-fi protegida

Se sua empresa utiliza uma rede wi-fi, é essencial proteger o acesso a conexão por estranhos. Para se proteger, uma senha forte não basta. Também é necessário usar dados encriptados que protejam a informação compartilhada.

As configurações padrão do roteador também devem ser alteradas. Se possível, utilize filtros de endereço, impedindo a o wi-fi seja utilizado em locais fora da lista de endereços permitidos.

Estabeleça regras de utilização entre os funcionários

Tão importante quanto um antivírus e senhas de proteção, criar regras dentro da empresa de utilização garante a proteção contra fraude e roubo de informações internamente.

Eles precisam saber exatamente quais programas podem utilizar, se podem instalar novos programas, quais sites podem ou não ser acessados e por quanto tempo. Essas regras devem ser divulgadas amplamente e da forma mais clara possível.

Faça backup de arquivos importantes

Faça sempre cópias de arquivos e mantenham elas guardadas em local seguro, seja em um HD externo ou em uma nuvem com acesso protegido. Quando ocorre uma invasão, é possível que arquivos dos computadores sejam perdidos para sempre, e se você não tiver um backup terá de começar tudo do zero. Dependendo da situação, pode não existir a oportunidade de recomeçar. Tenha muito cuidado.

Seguindo essas dicas você conseguirá proteger sua empresa de invasores e garantir o sucesso.

Gostou de nosso artigo com dicas de segurança para empresas na internet?

Deixe sua opinião nos comentários e nos ajude a ajudar vocês através dos nossos artigos.

Os comentários estão encerrados.