Banda Larga Empresarial – O que pode deixar a sua banda larga lenta – VoaTelecom melhor velocidade em internet banda larga do vale dos sinos

Banda Larga Empresarial – O que pode deixar a sua banda larga lenta

como-melhorar-o-sinal-de-internet-banda-larga-na-casa-toda
3 Dicas – Como melhorar o Sinal de Internet Banda Larga na Casa Toda
25 de abril de 2017
dicas-para-deixar-sua-banda-larga-turbinada
7 Dicas – Como deixar sua banda larga turbinada
29 de abril de 2017
Exibir tudo

Banda Larga Empresarial – O que pode deixar a sua banda larga lenta

banda-larga-empresarial-o-que-pode-deixar-la-lenta

Quando se trata de Banda Larga empresarial, principalmente com empresas que trabalham diretamente em lojas online e transações pela internet, uma conexão constante, rápida e sem quedas é fundamental para manter o negócio funcionando e os clientes satisfeitos com o serviço.

Por isso, é importante identificar o que causa a lentidão de internet e como combatê-la. A seguir, explicamos esses causadores e como lidar com eles.

Saiba qual é a velocidade real de sua banda larga empresarial

Não basta apenas verificar a informação com o fornecedor de internet. Mesmo que eles confirmem a velocidade do plano contratado, a melhor forma de saber a velocidade de sua banda larga é utilizando sites de teste de velocidade. Existem diversos a realizar esse teste e eles são fáceis de encontrar.

Esse teste é importante não apenas para avaliar a velocidade de sua internet mas para saber se você está recebendo pelo que paga, evitando um desperdício de dinheiro em um serviço ruim.

Verifique o equipamento

As vezes a lentidão na internet é causada pelos motivos mais óbvios e simples. Um deles é o estado do equipamento.

No caso, se o equipamento está funcionando adequadamente e se ele foi instalado corretamente. Veja todas as conexões, cabos, modems, roteadores, tudo o que estiver ligado a sua banda larga e tenha certeza de que a instalação foi feita direito. Faça isso antes de entrar em contato com a operadora.

Posicionamento do Wi-fi

Mesmo que tudo esteja instalado corretamente e a sua velocidade de internet esteja correta, ainda existe a possibilidade de uma conexão fraca ou inexistente. Se você administra uma pequena empresa ou trabalha em casa, isso pode ser resolvido facilmente movendo o roteador para outros locais da residência até encontrar o ponto com sinal mais forte.

Desligue o que não estiver utilizando

Alguns aplicativos e programas utilizam a internet, mesmo que minimizados. Ao instalar novos programas no computador, é importante verificar se ele está habilitado para abrir automaticamente toda vez que a máquina é iniciada. Basta desabilitar essa função que ele não abrirá mais automaticamente. Você pode fazer isso nas configurações do próprio aplicativo ou durante a instalação, se a opção aparecer.

Evite realizar downloads ao mesmo tempo que trabalha e fique atento em como seus funcionários estão utilizando a internet da empresa. Se for uma pequena loja com um roteador simples, um download massivo ou muitas pessoas utilizando dados ao mesmo tempo é o suficiente para afetar a qualidade da conexão.

Otimize o sistema operacional

Mesmo que todos os itens acima estejam corretos, ainda pode ocorrer lentidão não apenas da internet mas do computador em si. Isso acontece porque quando programas e sites de internet são utilizados, o computador acumula certas informações e arquivos. Esses dados com o tempo se acumulam tanto que afetam o desempenho do computador.

Por causa disso, é sempre necessário realizar uma limpeza e manutenção do computador. Não é necessário realizar toda semana, mas, pelo menos, uma ou duas vezes por mês para manter o funcionamento dos computadores em ordem. Isso pode ser efetuado com a limpeza do disco e desfragmentação, eliminando arquivos desnecessários e retornando o desempenho normal da máquina.

Gostou de nosso artigo sobre banda larga empresarial? Deixe um comentário a seguir!

Os comentários estão encerrados.