3 Dicas – Como melhorar o Sinal de Internet Banda Larga na Casa Toda – VoaTelecom melhor velocidade em internet banda larga do vale dos sinos

3 Dicas – Como melhorar o Sinal de Internet Banda Larga na Casa Toda

nternet-banda-empresarial-voa-telecom
Como Internet Banda Larga Empresarial Pode Ajudar a Ganhar Clientes
22 de março de 2017
banda-larga-empresarial-o-que-pode-deixar-la-lenta
Banda Larga Empresarial – O que pode deixar a sua banda larga lenta
26 de abril de 2017
Exibir tudo

3 Dicas – Como melhorar o Sinal de Internet Banda Larga na Casa Toda

como-melhorar-o-sinal-de-internet-banda-larga-na-casa-toda

 A internet banda larga está, cada vez mais, revolucionando o meio de lazer e comunicação no mundo. Trata-se de algo que muitas pessoas utilizam hoje em dia e que, com o tempo, vai ficando cada vez mais veloz, trazendo informações da maneira mais rápida para o usuário. Neste artigo, vamos falar sobre o que é banda larga, como funciona e como obter o melhor sinal de internet banda larga na casa inteira.

O que é internet banda larga?

É uma evolução tecnológica de transmissão de dados, ideal para usuários que procurem obter uma conexão e resultados cada vez mais rápidos. Ou seja, se um usuário possuir internet banda larga e realizar uma pesquisa, ele vai obter os resultados da maneira mais rápida possível.

A velocidade da internet banda larga

É medida em bits por segundo. 1Mbps significa que, em 1 segundo, a conexão foi capaz de transmitir 1.000 bits ou 125 bytes. Ao baixar um vídeo de 30mb, leva, em média de:

300 Kbps = 14 seg.

600 Kbps = 7 seg.

1 MB = 4 seg.

As diferenças entre internet discada e internet banda larga

Discada: é obrigatório utilizar a linha telefônica para transmitir os dados. São transmitidos da mesma maneira que a voz, o que sugere uma consequência: não poder utilizar o telefone e a internet ao mesmo tempo;

Banda larga: não é necessário utilizar a linha telefônica e a sua transmissão de dados é a mais rápida. Ela possui um espaço maior para transmitir esses dados, podendo utilizar o telefone e a internet ao mesmo tempo sem problemas.

Como ter o melhor sinal de internet banda larga

As dicas para melhorar o sinal da internet banda larga na casa toda são:

1.      Instalar um repetidor

Os repetidores aumentam o sinal do wi-fi, sendo conectados em um roteador por um cabo de Ethernet. Após serem conectados, repetem o sinal da internet aos dispositivos remotos. É necessário que estejam sempre conectados ao roteador.

Caso isso seja um problema, há uma alternativa que pode ajudar você a melhorar o sinal em sua casa: dispositivos PLC podem ser ligados no cabeamento da rede elétrica e não vão atrapalhar em nada.

2.      O roteador está em um local adequado?

É extremamente importante verificar se o seu roteador está longe dos dispositivos que utilizam a conexão, se estiver, procure colocá-lo em um local que seria melhor para o roteador e que não tenha nenhum obstáculo que possa interferir nas ondas que encaminham a internet para o seu dispositivo.

A dica é: coloque o roteador num local alto e no centro da planta da residência, assim o sinal vai se expandir melhor e ficará livre dos obstáculos.

3.      Teste de velocidade

Uma das principais dicas é saber se a empresa contratada está realmente enviando a velocidade contratada. Existem diversos sites nos quais você pode testar a velocidade de download e upload – basta colocar no Google: teste velocidade internet.

Caso você não esteja recebendo a velocidade que foi prometida pela empresa, entre em contato, exigindo receber a velocidade corretamente.

Essas são as dicas que irão ajudar você a obter o melhor sinal de internet banda larga na sua casa toda. Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue com o blog!

 

Os comentários estão encerrados.