Recursos da Internet: Por que deixar os dados de sua empresa na nuvem? – VoaTelecom melhor velocidade em internet banda larga do vale dos sinos

Recursos da Internet: Por que deixar os dados de sua empresa na nuvem?

dicas-para-deixar-sua-banda-larga-turbinada
7 Dicas – Como deixar sua banda larga turbinada
29 de abril de 2017
fugir-de-combos-de-empresas-de-internet-banda-larga
2 Dicas para Fugir de Combos de Empresas de Internet Banda Larga
3 de maio de 2017
Exibir tudo

Recursos da Internet: Por que deixar os dados de sua empresa na nuvem?

recursos-da-internet-por-que-deixar-os-dados-de-sua-empresa-na-nuvem

Arquivos compartilhados de internet evoluíram e ficaram cada vez maiores. Isso fez com que os meios de armazenar arquivos digitais mudassem a cada geração. Começou nos disquetes, passou para os CDs, DVDs e hoje estamos na era dos pendrives e HD externos. Entretanto, existe um outro meio de armazenar arquivos: A Nuvem.

O que é Nuvem

Nuvem é quando você utiliza a internet para armazenar dados/arquivos, utilizando servidores compartilhados e integrados, poupando a utilização de um espaço físico para guardar todas essas informações.

Não é necessário a instalação de programas e as informações podem ser acessados de qualquer lugar do mundo, através de qualquer dispositivo (computador, celular, tablet), tornando o serviço mais prático em comparação com mídias físicas.

Como a Nuvem pode ser útil para minha empresa?

A Nuvem é muito útil, especialmente no ramo empresarial onde a perda de informação pode custar o lucro da empresa, ou até mesmo causar o fechamento dela. Por servir como armazenador de dados, a Nuvem pode ser usada como backup caso ocorra perda de arquivos dentro da empresa.

Ela também pode ser utilizada para monitorar mais facilmente as informações compartilhadas, garantindo controle e segurança nas interações de cada setor. Essa facilidade no compartilhamento de dados também garante uma comunicação melhor e mais rápida entre cada funcionário, permitindo uma produção mais ágil.

O espaço em uma nuvem de armazenamento é enorme. Embora cada serviço de nuvem estabeleça um tipo de armazenamento diferente (varia em cada plano), assim como limites de upload e download, as possibilidades são infinitas. Esse recurso também é útil quando existem arquivos em excesso nos computadores, mas você não quer excluí-los dos computadores. Basta enviar eles para a nuvem, abrindo espaço no dispositivo.

Não precisa ficar preocupado com a privacidade das informações compartilhadas na nuvem. Não é qualquer pessoa que pode ter acesso aos dados armazenados. Os arquivos podem ser criptografados e o acesso aos dados trancado com uma senha.

Assim, os dados ficam disponíveis apenas ao dono da conta e qualquer outra pessoa que possuir permissão para acessar essas informações.

Que tipos de planos de Nuvem existem?

Geralmente, os provedores de Nuvem oferecem dois tipos de planos: Gratuito e Premium (por pagamento). Se o gratuito for o suficiente para o que precisa, ótimo. Ainda assim, é muito provável que vá optar pelos planos pagos para evitar limites de armazenamento, dentre outros obstáculos.

Se optar por um plano pago, fique atento por tudo o que é oferecido nele e analise se é o suficiente para o que sua empresa exige. Além do espaço mais generoso em comparação com o plano gratuito, planos pagos também oferecem alguns serviços extras.

Graças a isso, existe uma economia enorme que a empresa fará investindo em um servidor de nuvem para guardar arquivos. Você gastaria mais gastando dinheiro com HDs externos e pendrives do que com a mensalidade de um plano de Nuvem pago.

Sendo assim, estudando o plano certo para sua empresa, a Nuvem será uma ferramenta lucrativa, auxiliando no crescimento da empresa.

O que achou de nosso artigo sobre armazenamento na Nuvem?

Deixe sua opinião nos comentários.

Os comentários estão encerrados.