Planos de Internet Banda Larga – O que saber antes de contratar – VoaTelecom melhor velocidade em internet banda larga do vale dos sinos

Planos de Internet Banda Larga – O que saber antes de contratar

fibra-optica-voa-telecom-internet-banda-larga
Internet banda larga: Qual é a melhor tecnologia?
4 de novembro de 2016
como-escolher-a-internet-banda-larga-para-minha-empresa
4 Maneiras que Internet Banda Larga pode ajudar você
28 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Planos de Internet Banda Larga – O que saber antes de contratar

voa-telecom-internet-banda-larga-de-qualidade

Ter acesso à internet banda larga hoje em dia se tornou uma coisa tão básica e essencial na vida das pessoas quanto ter outras tecnologias que já estão conosco há muito mais tempo. Nos lares, por exemplo, é cada vez mais frequente ter um computador com banda larga, considerado já tão importante e indispensável quanto outros itens que montam a casa.

Nos escritórios, escolas e demais estabelecimentos comerciais mais ainda, já que o acesso à informação é imprescindível para o aprendizado e a internet representa grande facilidade para a condução dos negócios.

Tudo isto sem contar que pela internet ainda dá para fazer uma porção de coisas que outros aparelhos fazem, como assistir programação online, ouvir música e assim por diante.

Isto faz com que a procura por planos de internet banda larga cresça continuamente. E, neste contexto, a variedade de pacotes fazem muitas dúvidas surgirem na cabeça dos usuários.

Afinal, todos querem uma conexão – e de preferência a melhor – mas como escolhê-la? O que devo observar na hora em que estou contratando para não ter “surpresas” depois?

Em geral, os usuários só sabem que precisam de internet, mas desconhecem as diferenças entre os diversos tipos existentes e não sabem o que precisam entender para realmente ter certeza de que as opções da operadora atendem adequadamente as suas necessidades.

Confira neste post quais são os principais pontos que os usuários precisam ter atenção no momento de contratar o serviço de internet:

Internet é tudo do mesmo tipo?

Já foi falado um pouco aqui sobre o que é banda larga e as diferenças entre internet discada, convencional e a internet por fibra ótica – tecnologia de ponta que começa a ganhar cada vez mais espaço em nosso mercado, dados seus altos padrões de qualidade e velocidade.

internet-banda-larga-voa-telecom-portao

É importante saber o tipo de internet que você está contratando porque isto influenciará diretamente na qualidade da internet que você vai ter.

Não adianta querer uma internet rápida e estável se a infraestrutura escolhida não permite isto.

Você pode até conseguir navegar e fazer o que precisa com um tipo de internet mais fraca, mas deve estar ciente desde o início de que isto lhe trará limitações e, em algumas situações, até um pouco de estresse e problemas, caso esteja, por exemplo, realizando um trabalho inadiável e enfrente turbulências na conexão ou maior lentidão.

Existem planos para diferentes necessidades e condições

Muito bem, entendidas as características de uma internet banda larga, é hora de saber que existem diferentes opções de contratação.

Em geral, elas variam conforme o preço e podem incluir, em um pacote só, opções de telefonia com tecnologia 100% digital e outras opções para utilização de telefone e ainda somente internet.

internet-banda-larga-voa-telecom-portao

Mais uma vantagem da fibra ótica, neste sentido, é que ela permite maior flexibilidade. Ou seja, se o usuário não quiser atrelar ao contrato a liberação de uma linha, ele pode (uma vez que a fibra ótica tem cabeamento próprio), ao contrário de outras opções que “obrigam” o pagamento (nem que seja mínimo) de ambas as coisas para que a internet banda larga possa funcionar.

Por outro lado, se você for do tipo de usuário que utiliza bastante o telefone, a trabalho, por exemplo, pode aproveitar para contratar combos residenciais ou empresariais, que oferecerão melhor custo x benefício.

Você terá direito a receber pelo que contrata

Por fim, não se deixe enganar por “falta de informação” ou “informação não clara”. Procure ler atentamente as especificações do contrato e aprenda a ficar de olho no desempenho de sua conexão, pois falhas e variações na velocidade legalmente não podem, por exemplo, comprometer mais que 20% da capacidade contratada.

Ou seja, preste bastante atenção no plano que está escolhendo, para depois poder cobrar qualidade da operadora – igualmente é importante conhecer a expansão que sua internet alcançará pelo valor pago (exemplo: 50Mb, 100Mb e assim por diante) para pleitear somente o que tem direito.

voa-telecom-portao

Se, contudo, acontecer de você já ter contratado um plano sem saber de todas as variáveis ou surgir a necessidade de aumentar sua internet depois de um tempo, basta entrar em contato com a operadora para migrar o tipo, velocidade ou franquia de internet escolhida.

Para navegar em sites e abrir e-mails, por exemplo, funções básicas que são suficientes para grande parte dos usuários, 1 Mbps pode ser suficiente. Mas a partir do momento em que você precisa da conexão para realizar conferências, baixar grandes arquivos (ou até mesmo por entretenimento), jogar online ou assistir vídeos – em tempo real ou não – provavelmente vai sentir a grande diferença na velocidade.

Se não souber exatamente o plano que contratou, pode pensar erroneamente que o serviço é “ruim” ou que não está valendo a pena.

No entanto, um pouco de conhecimento sobre estas variáveis ou sobre opções mais eficazes, como a fibra ótica (que alcança velocidades incrivelmente maiores, baixando arquivos grandes em tempo muito menor, por exemplo), seria o suficiente para você entender porque aquela situação acontece em determinados momentos e como resolvê-la. Ou seja, o que fazer ou mudar em seu plano a fim de que sua conexão seja melhor.

Então é muito importante não só conhecer as opções existentes no mercado como também quais são suas reais necessidades, a fim de conjugar as duas coisas e conseguir analisar qual plano melhor se adequará à sua realidade.

E aí, você já havia pensado em todos estes fatores? Ainda tem dúvidas sobre como escolher o plano mais adequado para você?

Que tal conhecer as opções da VOA e a nossa internet ultraveloz por fibra ótica, a última palavra em banda larga de qualidade?

Continue acompanhando o blog para ter mais dicas!

Os comentários estão encerrados.